29.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

Restaurante Prato Cidadão do Novo Israel comemora 15 anos

Nesta sexta-feira (26/07), o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), comemora os 15 anos do Restaurante Prato Cidadão do bairro Novo Israel, na zona norte da capital. O aniversário será comemorado com almoço, música e o tradicional bolo de aniversário, a partir das 11h, na rua Nova Jerusalém, nº 4.

De janeiro a maio deste ano, o Prato Cidadão do Novo Israel serviu 51 mil e 96 refeições, com média de 500 refeições servidas diariamente ao preço de R$ 1,00. O objetivo do Prato Cidadão é promover a segurança alimentar às pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social, como moradores em situação de rua e imigrantes.

Para ter acesso às refeições, o usuário precisa apresentar o RG para fazer seu cadastro. Mas, em caso de extrema necessidade, o gerente libera o almoço até que o usuário providencie seus documentos para ter acesso ao benefício da assistência social.

O Restaurante Pato Cidadão funciona em parceria com a iniciativa privada, por meio de contrato. No Novo Israel, o cardápio é elaborado pelo gerente do restaurante e pela nutricionista da empresa RSG, que fornece a alimentação.

O espaço funciona das 8h às 16h, sendo que das 8h às 9h é realizado o serviço de cadastramento e recadastramento, e a partir das 9h30, as senhas passam a ser vendidas, com prioridade para os idosos. O horário do almoço começa às 11h e termina às 13h.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui