A quarta e penúltima fase do concurso para defensor público do Amazonas está acontecendo neste sábado e amanhã, domingo, com a prova oral, que tem caráter eliminatório e classificatório. A prova acontece nos dois períodos do dia e o resultado está previsto para ser divulgado no próximo dia 26.

Os 62 candidatos classificados para esta fase estão sendo submetidos a perguntas sobre disciplinas constantes no conteúdo programático do edital do concurso.

A banca examinadora é formada pelos professores doutores César Augusto Luiz Leonardo, Fabiana Botelho Zapata, Flávio Américo Frasseto e Patrick Lemos Cacicedo, escolhidos pela Fundação Carlos Chagas (FCC), responsável pela execução do concurso promovido pela Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM).

A prova é gravada em sistema de áudio e os candidatos a serem habilitados serão os que obtiverem simultaneamente nota igual ou superior a 40 (quarenta) com cada um dos examinadores.

A última etapa será a prova de títulos.

O defensor público geral, Rafael Barbosa, que acompanhou a prova juntamente com o conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM), Plínio de Sá Nogueira, destacou a conclusão com êxito de mais uma fase do concurso afirmando que quem ganha com a qualidade dos selecionados é a defensoria e o povo amazonense, que precisa de mais defensores, especialmente no interior do Estado, para onde vão os aprovados neste concurso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here