24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Resultado final do Programa RH- Bionorte será divulgado em seminário

Programa apoia a formação de recursos humanos altamente qualificados por meio da concessão de bolsas de doutorado com foco na biodiversidade e biotecnologia

Com objetivo de contribuir com a geração de recursos humanos altamente qualificados com foco na biodiversidade e biotecnologia, o Programa de Apoio à Formação de Recursos Humanos Pós-Graduandos no âmbito da Rede de Biodiversidade e Biotecnologia da Amazônia Legal (RH-Bionorte) apresentará, na próxima quinta-feira (25/10). O evento ocorrerá, a partir de 8h30, no Hotel Nobile, no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus, o resultado final do programa que é desenvolvido por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam).

No seminário serão apresentados os resultados alcançados durante a vigência do programa como: números de doutores formados na área, pesquisas desenvolvidas, investimento e contribuições do programa para alavancar o cenário de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) na região.

O programa é resultado de uma parceria entre a Fapeam e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), e apoia a formação de recursos humanos altamente qualificados no âmbito da Rede Bionorte por meio da concessão de bolsas de doutorado com foco na biodiversidade e biotecnologia com o objetivo de gerar conhecimentos, processos e produtos que contribuam para o desenvolvimento sustentável da região.

Rede Bionorte – A Rede de Biodiversidade e Biotecnologia da Amazônia Legal (Bionorte) foi instituída por meio da Portaria MCT nº 901, de 4 de dezembro de 2008. O objetivo é a integração de competências para o desenvolvimento de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação, bem como formação de doutores com foco em biodiversidade e biotecnologia.

A Rede Bionorte é integrada por instituições de ensino e pesquisa da Amazônia Legal, cujos projetos de pesquisa produzirão impactos socioeconômicos e permitirão a melhoria da qualidade de vida da população da Amazônia brasileira.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui