24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

‘Resumão’ trás os destaques esportivos do fim de semana de Manaus

Copa dos Campeões – No último sábado (03/08), o ginásio Ninimberg Guerra recebeu a Copa dos Campeões 2019. No resultado geral, a equipe Lucivam Araújo assumiu a 3ª posição, seguida do Clube Pina. A grande campeã foi a Nova União Jiu-Jítsu. Por municípios, o resultado geral ficou da seguinte forma: Manacapuru ocupou o terceiro lugar, seguido do município de Rio Preto da Eva e, em primeiro lugar, Itacoatiara.

Copa Zezinho Corrêa – No último domingo (04/08), a 7ª rodada da Copa Zezinho Corrêa de Ex-Atletas de Base movimentou o estádio Carlos Zamith. No primeiro jogo o Cliper venceu o Comercial de 1 a 0, seguido da vitória do Sul América por 2 a 0 sobre o Princesa. A terceira disputa foi entre São Raimundo e América, que empataram em 1 a 1, enquanto o Rio Negro ganhou do Fast por 2 a 1. O último jogo ficou empatado em 2 a 2 entre Nacional e Tarumã.

Tênis de Mesa – A Federação de Tênis de Mesa do Amazonas (FTMA) realizou no último sábado (03/08) e domingo (04/08), a 4ª etapa do Campeonato Amazonense Individual. Na categoria Absoluto, os primeiros colocados foram Israel Barreto (masculino) e Jade Ferreira (Feminino). No Pré-mirim, Vitor Negreiros (masculino) e Luane Teixeira (Feminino) venceram as disputas. Na categoria Mirim, os campeões foram Jorge Alcântara (masculino) e Ana Fonseca (feminino). Na categoria Infantil Masculino, Felipe Ikeda foi o primeiro colocado. Já Mário Costa foi o campeão do Sênior Masculino. Marcos Araújo garantiu o ouro no Juventude Masculino. No Juvenil, Suzy Melo (feminino) e André Murchie (masculino) venceram os duelos. Na competição Veterano 50, Marconis Araújo ocupou o mais alto lugar do pódio, assim como Daniel Farias, que venceu a categoria Veterano 40. O campeonato também contou com a categoria de paratletas, sendo campeões Goutier Rodrigues, na classe 07, e Luiz Choque, na classe 10.

Motovelocidade – No último sábado (03/08), rolou no Kartódromo da Vila Olímpica de Manaus a 6ª etapa do Campeonato Amazonense de Motovelocidade. Na categoria MV1, Yuri Azevedo chegou ao primeiro lugar, enquanto que no MV2 o campeão foi Maikon Car. Nas disputas de SuperMoto, Marcos Tiradentes venceu a competição na categoria SMA. Em seguida, Onesmo do Vale foi o vencedor do SMB. Finalizando os trabalhos, Pedro Henrique garantiu o lugar mais alto do pódio no SMC.

Basquete – A Federação de Basketball do Amazonas (Febam) realizou, no último fim de semana (03 e 04/08), cinco jogos pelo Campeonato Amazonense Sub-17. No último sábado (03/08), o NSG venceu o CMM por 58 a 44, seguido da vitória da equipe Cel Dom Pedro sobre o Santa Doroteia, por 92 a 31. No terceiro jogo, a A. E. Lassalista levou a melhor na disputa, ao vencer o Grêmio Iranduba por 73 a 06. Já no domingo (04/08), o AIMCA marcou 20 a 0 contra a A. E. Raiz, enquanto que no último duelo o Mustangs CMPM VII ganhou de 119 a 16.

Xadrez – A Federação Amazonense de Xadrez (FAX), em parceria com a Grande Loja Maçônica do Amazonas (Glomam), realizou, no último domingo (04/08), o 1º Torneio de Xadrez Antenor Braga. O terceiro lugar ficou com o enxadrista Leonardo Amaral. Na segunda colocação, ficou Igor Farias e, em primeiro lugar, Paulo Assis.

Vôlei de praia – A Federação Amazonense de Voleibol (FAV) realizou, no último domingo (04/08), a terceira etapa do Circuito Amazonense de Vôlei de Praia para as duplas da terceira divisão. Em quarto lugar ficou a dupla Ronny Marruch e Júlio Vilaça. Em terceiro lugar, Guilherme Siqueira e Hudson Rocha. Os vice-campeões foram Rogério Olinger e Kleist Praia, e os vencedores foram Rodrigo Jorge e Wesley Oliveira.

FOTO: DIVULGAÇÃO

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui