27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Reunião discute parceria entre escolas de capacitação municipal e estadual

Uma reunião realizada nesta sexta-feira, 12/2, entre representantes da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), da Prefeitura de Manaus, e da Escola de Gestão e Aperfeiçoamento do Servidor Público (Esasp), do governo do Amazonas, discutiu as tratativas para firmar parceria entre as escolas de capacitação dos servidores públicos municipais e estaduais.

Vinculadas à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad) e Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead), respectivamente, a Espi/Semad e a Esasp atuam com a missão de oferecer cursos, oficinas e palestras aos servidores, visando a capacitação técnica desses agentes, num trabalho que busca a melhoria contínua dos serviços oferecidos à população.

Conforme o diretor-geral da Espi/Semad, Júnior Nunes, nas próximas semanas, as escolas de governo devem assinar um termo de cooperação técnica para oficializar a colaboração. Inicialmente, serão ofertadas capacitações na modalidade a distância, com materiais já gravados e também aulas virtuais ao vivo.

“Com a parceria, vamos receber os cursos de qualificação na modalidade a distância da Esasp. A Espi/Semad também vai disponibilizar cursos para os servidores do governo do Estado. Um trabalho conjunto, que pretende assegurar um serviço público de qualidade. A gestão do prefeito David Almeida trabalha em todas as frentes, para fazer de Manaus uma cidade melhor para se viver”, reiterou Nunes.

Na ocasião, o diretor-geral da Espi/Semad também destacou a colaboração e celeridade do secretário da Semad, Ebenezer Bezerra, e da secretária da Sead, Inês Carolina Simonetti, no sentido de viabilizar o acordo entre os órgãos.

Texto –Adrisa de Góes / Semad

Foto: Acervo Pessoal

spot_img