32.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

Reunião discute sobre segurança no transporte dos trabalhadores do Distrito

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) se reuniu, na manhã desta terça-feira (8), com representantes do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros por Fretamento de Manaus (Sifretam) para discutir sobre a segurança das rotas dos funcionários das empresas do Distrito Industrial, que trafegam nas zonas Leste e Norte de Manaus.

A reunião foi solicitada pelos empresários e foi conduzida pelo secretário executivo-adjunto de Operações da SSP-AM, Orlando Amaral, que orientou a categoria sobre a importância das empresas reforçarem o monitoramento de câmeras de seguranças nos veículos, por se tratar de um segmento privado.

“Esta é uma forma que auxiliar nas investigações da polícia em casos de assaltos ao transporte, bem como ajuda a inibir as ações dos criminosos. Essa contribuição por parte das empresas também é importante. No mais, estamos alinhando com a categoria o que pode ser feito para coibir a prática dos assaltos. Lembrando que, anteriormente, ações pontuais foram realizadas em algumas áreas por onde esse tipo de transporte circula. Houve até mesmo prisões de suspeitos à época”, ressaltou.

Segundo o diretor-executivo do Sifretam, Márcio Soares, a maior preocupação da categoria é nos horários de 2h às 5h da manhã, onde o fluxo das rotas fica intenso devido a saída e entrada dos funcionários nas fábricas.

Durante a reunião, o sindicato apresentou as demandas da categoria e foi conversado sobre possíveis medidas nas áreas das zonas Norte e Leste, onde acontecem as principais ocorrências de assaltos. “Vamos marcar uma próxima reunião com os representantes do sindicato, mas com a presença da Polícia Militar para definirmos de que forma podemos intensificar as ações nas áreas que nos foram repassadas”, informou o secretário-executivo de Operações da SSP-AM, Orlando Amaral.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui