MANAUS – Em busca de soluções para os desafios enfrentados por agricultores e comunidades rurais afetadas pela estiagem no Amazonas, a Afeam (Agência de Fomento do Estado do Amazonas S.A.) e o Idam (Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas) realizaram, nesta quinta-feira (20/10), uma sessão de alinhamento para a remissão e renegociação de crédito.
O encontro, que ocorreu na sede da Afeam, teve como objetivo estabelecer diretrizes claras e harmonizadas que regerão esses processos. “O intuito é garantir uma implementação justa e eficaz, que realmente beneficie os produtores que mais precisam”, ressaltou Marcos Vinicius Castro, diretor-presidente da Afeam.
Vanderlei Alvino, diretor-presidente do Idam, reforçou a missão da instituição em mapear os produtores afetados e em informar sobre os procedimentos técnicos. Ele mencionou que as informações podem ser obtidas em todas as 67 unidades locais e sete postos avançados do Idam, distribuídos por todo o estado.
Essa iniciativa é uma resposta do Governo do Amazonas à severa estiagem que tem gerado desafios financeiros significativos no setor primário, dificultando o sustento e desenvolvimento de inúmeras comunidades.
Foto: Divulgação / Afeam