Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Reunião viabiliza recursos para projetos da Prefeitura de Manaus de incentivo à cultura

Reunião viabiliza recursos para projetos da Prefeitura de Manaus de incentivo à cultura

Os projetos de incentivo à cultura, desenvolvidos pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e do Conselho Municipal de Cultura (Concultura), deverão contar com o apoio de verbas destinadas por intermédio de emendas parlamentares. Nesta terça-feira, 12/4, o diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira, esteve reunido pela manhã, com o senador Plínio Valério, e com o presidente do Concultura, Tenório Telles, no Museu de Manaus, Centro, ocasião em que definiram os projetos de incentivo à cultura que receberão emenda parlamentar de autoria do senador.

De acordo com o diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira, a sensibilidade do senador, mostram respeito e importância com a área, tendo em vista a quantidade de projetos de difusão cultural que necessitam de orçamento para serem executados, como o “Arte Por Toda Parte”, que visa proporcionar experiências artísticas à população manauense em seu cotidiano e nos mais diversos pontos da cidade.

“Para isso, a Manauscult, juntamente com o Concultura, a partir de agora, vai trabalhar esses projetos, de forma detalhada, para que o senador consiga fazer essa reserva técnica, a fim de fomentar a cultura na nossa cidade”, explicou Oliveira.

Ainda de acordo com ele, o planejamento da Manauscult vai priorizar a cultura de base comunitária, para potencializar as manifestações culturais do povo manauense, os processos criativos e identitários manifestados por diferentes linguagens e expressões artísticas que preservam a história local, uma determinação do prefeito David Almeida.

“Para mim, essa área cultural é mais espiritual que qualquer outra coisa, acredito que o espírito precisa de cultura. Então, como estou encontrando aqui, parceiros que planejam e que se dispõem a realizar, a mim cabe facilitar essa realização e, dessa forma, eu também me sinto contemplado”, observou o senador Plínio Valério.

Texto – Emanuelle Baires / Manauscult

Foto – Oliveira Júnior / Manauscult

-publicidade-