Amazonas Notícias

“Revelação Histórica: Ruínas Turcas Podem Ser os Restos Perdidos da Arca Bíblica!”

Arqueólogos podem ter encontrado a Arca de Noé em ruínas na Turquia Pesquisadores estão de olho em pedaços de um barco antigo na Turquia que pode ser a famosa Arca de Noé da história da Bíblia. Eles acharam ruínas que podem ser partes desse barco. Quando cavaram mais, viram que o que parece ser a parte de dentro do barco tem coisas que foram feitas uns 5 mil anos atrás, na mesma época da grande enchente que a Bíblia conta.

O jornal The New York Post disse que essa arca que talvez seja real está perto, a menos de 3 km, da linha que divide o Irã da Turquia, num lugar chamado Doğubayazıt, que é em Ağrı. Esse pedaço de terra é muito especial porque fica apenas 29 km abaixo do ponto mais alto do grande monte Ararat, e esse monte é onde, no primeiro livro da Bíblia, diz que a arca parou por um tempo.

A turma que está estudando isso acha que o tamanho do monte Durupinar, que eles estão olhando, bate certo com o tamanho que a Bíblia fala em Gênesis 6:15, e isso faz com que eles acreditem mais na ideia deles.

Os estudos foram iniciados em 2021 pela Equipe de Pesquisa do Monte Ararat junto com cientistas da Turquia e jornalistas dos Estados Unidos. Não faz muito tempo, eles pegaram umas 30 pedras e terra do lugar para ver direito na Universidade Técnica de Istambul. E o que eles acharam? Coisas do mar e argila que são de muito, muito tempo atrás, de 5.500 a 3.000 antes de Cristo. O monte que parece com a Arca de Noé foi visto uma vez por um fazendeiro curdo em 1948 e depois o primeiro exército da Turquia viu também em 1951, quando estavam fazendo mapas para a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN). Eles ainda estão tentando descobrir mais e quem sabe eles conseguiram provar uma história super antiga da Bíblia.

Relacioandos