Take a fresh look at your lifestyle.

Revelado em Manaus, lutador Naldo Silva assina com legacy fighting championship

-publicidade-

Roraimense que “turbinou” sua carreira em Manaus, o lutador Naldo Silva, 28, é o novo contratado do Legacy Fighting Championship, evento internacional que é um dos atalhos para o UFC. “É uma oportunidade de ouro que espero aproveitar tão logo faça minha estreia”, diz Naldo, atleta do peso galo (até 61 kg) que nasceu em Boa Vista e hoje defende o Amazonas nos octógonos do Brasil.

O contrato de Naldo com o Legacy é para três lutas e o primeiro desafio deve acontecer em maio, nos Estados Unidos. Estar na franquia é um passo para o Ultimate Fighting, pois este foi o mesmo caminho trilhado pelo amazonense Carlos Diego Ferreira, ex-Clube Pina de Jiu-Jítsu, para assinar com o evento de Dana White.

CARTEL & FAMÍLIA
O “amazonense de coração” tem um cartel invejável na modalidade, com 20 vitórias (sendo 13 nocautes) e quatro derrotas. Há quatro meses, Naldo mudou-se de Manaus para Curitiba com a esposa Rafaela e os filhos Vitória, 7, e Gabriel, 5. Lá, ele aprimora suas técnicas de luta com o mestre Cristiano Marcelo (CM System) e conhecido por treinar lendas do MMA mundial, como Anderson Silva, Maurício Shogun e Wanderlei Silva.

“Assinar com o Legacy dá uma visibilidade maior para minha carreira, sem dúvida, pois é o evento é televisionado e tem boa divulgação no mundo do MMA. Agora é treinar e ficar pronto para a estreia”, disse Naldo, por telefone.

APOIADORES
Naldo Silva, que em Manaus foi atleta das academias Elvys Damasceno e Nova União, é atleta da Fight Agency, dos empresários Alex Davis e Samir Nadaf. Ele recebe apoio da Prefeitura de Manaus/Semjel, da Samel Assistência Médica e assessoria da Emanuel Sports & Marketing.

O lutador busca novos parceiros privados. “Como agora vou para uma carreira internacional, estou aberto a novos patrocinadores para viabilizar esse sonho que é representar o Amazonas no Legacy e, quem sabe, no UFC”, explica Naldo Silva.

-publicidade-