Take a fresh look at your lifestyle.

Revista ‘American Way’ destaca Festival de Parintins na American Airlines

Publicação de bordo da maior companhia aérea do mundo traz reportagem de dez páginas sobre evento folclórico amazonense

-publicidade-

A brincadeira de boi de pano promovida pelos bumbás Caprichoso e Garantido, que apresentou Parintins para o mundo, é destaque na revista “American Way”, da American Airlines, maior companhia aérea do planeta. A reportagem de dez páginas sobre o Festival Folclórico de Parintins está na edição de dezembro da publicação e é resultado das ações da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) para atrair mais turistas internacionais para o estado.

Segundo a presidente da Amazonastur, Roselene Medeiros, a publicação da reportagem é fruto das ações desenvolvidas pelo Departamento de Marketing da empresa pública para aumentar o fluxo turístico internacional, sobretudo pela liberação de visto brasileiro para os visitantes norte-americanos. Pela primeira vez, a revista publica material informativo sobre o atrativo turístico-cultural.

“A Amazonastur levou para Parintins, em 2019, um grupo de operadores internacionais e diretores da American Airlines, quando eles puderam sentir e vivenciar o Festival de Parintins”, comentou Roselene.

De acordo com Roselene Medeiros, além da reportagem na revista de bordo, o Amazonas é destaque ainda com um vídeo promocional exaltando as nossas riquezas naturais, gastronômicas, culturais e arquitetônicas.

“O passageiro vai ver os comerciais que a Amazonastur articulou dentro das aeronaves da American Airlines. Nosso objetivo é manter esse mercado, dado que o norte-americano é o turista internacional que mais visita o nosso estado, e ainda aumentar o fluxo de turistas no nosso Amazonas”, disse.

A reportagem fala sobre a magia e o encanto que reluzem a disputa entre os bois Caprichoso e Garantido, durante os três dias de Festival Folclórico – tombado como Patrimônio Cultural do Brasil –, no Centro Cultural de Parintins – Bumbódromo.

Personagens importantes da festa bovina, como torcedores, brincantes e itens das agremiações folclóricas, traduzem, para repórter Anna Ajean Kayser e o fotógrafo Ruy Barros, a emoção, a história e o fascínio que atraem anualmente para Parintins aproximadamente 60 mil pessoas para se embalar ao som do “dois para lá e dois para cá”, durante as noites de apresentação no Bumbódromo.

FOTO: Reprodução/Revista de bordo da American Airlines/Ruy Barros

-publicidade-