As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Revista IstoÉ define “bolsonaristas” como “terroristas de direita” e Governo rebate

A revista IstoÉ, trouxe na capa, na edição deste sábado (20), a ativista presa, Sara Winter. Na reportagem em que classifica aliados do governo como “Terrorista de direita”, aparece o presidente da República, Jair Bolsonaro , a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, Olavo de Carvalho e o chefe da Secom, Fabio Wajngarten. Além disso, a matéria cita vários influenciadores da ala bolsonarista.

A Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) emitiu uma nota:

“Tão logo soubemos da nova peça de ficção da Isto É (administrada pela Editora Três, empresa que já está em seu 2º processo de recuperação judicial), começamos a formular uma resposta, que não veio antes porque temos compromisso com a veracidade e a correção do que publicamo

Por fim, considerando que novamente esta Secretaria e o Governo como um todo estão sendo acusados de modo leviano, em função de motivos escusos, sem que jamais haja uma prova sequer, as devidas medidas legais serão tomadas.

É exaustivo e deprimente ter de direcionar esforços para responder a teorias conspiratórias que não param em pé. Preferimos divulgar informações de interesse de todos. Porém, embora estejamos aqui para construir, não podemos permitir o voo livre de quem se dedica à destruição”.

 

Por Gazeta Brasil