Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Revista na carceragem da 58ª DIP de Uarini encontra celulares, carregadores, armas brancas, cordas e cachimbos

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 58ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Uarini (a 565 quilômetros da capital), em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), realizou nesta quarta-feira (17/03), por volta das 9h, revista nas celas da carceragem da unidade policial. Na ocasião foram apreendidos sete celulares com carregadores, duas armas brancas, cordas e cachimbos para consumo de entorpecentes.

De acordo com o investigador de polícia Elizandro Lima, gestor da delegacia, atualmente a unidade policial conta com 23 detentos. Segundo ele, a ação ocorreu após os servidores receberem denúncias que relatavam que os detentos estavam planejando fugir da carceragem.

“Com base nessas denúncias, iniciamos a inspeção e localizamos sete celulares e carregadores, armas brancas, cachimbos para consumo de drogas. Constatamos também que as grades da carceragem estavam serradas. Para que a averiguação no local fosse realizada com segurança, deslocamos os detentos para a área externa”, explicou o gestor.

O investigador destacou, ainda, que as equipes policiais de Uarini reforçaram a segurança no local e estão atentos à movimentação dos presos da unidade. “Após a ação ter sido finalizada, os detentos foram separados e os danos às grades sanados”, ressaltou.

FOTO: Divulgação/PC-AM.

-publicidade-