26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Revista na Unidade Prisional do Puraquequara encontra marteletes, facas artesanais, ferro pontiagudo e facão

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária – SEAP, realizou nesta quinta-feira (15), o procedimento de revista na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), Zona Leste de Manaus.

Durante a operação na unidade prisional, que teve início às 6h e encerrou às 11h, foram encontrados 3 marteletes, 5 facas artesanais, 9 estoques (ferro pontiagudo) e um 1 facão artesanal. De acordo com o secretário de Estado de Administração Penitenciária, coronel da Polícia Militar, Cleitman Coelho, as operações tem como objetivo retirar materiais que possam ser utilizados pelos presos em possíveis alterações no sistema e evitar novas fugas no sistema prisional.

“A SEAP está em constante alerta com as movimentações dos presos nas unidades prisionais. As medidas que estão sendo tomadas para nos prevenirmos e adiantarmos para possíveis surpresas e tomadas de decisões dos presos em causarem motins, rebeliões ou fugas”.

Ações contínuas – De janeiro a outubro de 2018, a SEAP já realizou 93 revistas nas unidades prisionais da capital e do interior, com uma média de oito a nove revistas por mês. A SEAP possui um cronograma de revistas e fiscalizações previstas para ocorrerem no sistema prisional tanto em unidades prisionais da capital quanto no interior. As ações também são realizadas também em casos extraordinários mediante informações do Departamento de Inteligência Penitenciária (Dipen), Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), vinculada à Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), e demais setores de inteligência do Estado sobre o sistema prisional.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui