Revista no Compaj encontra celulares, carregadores, barras de ferro pontiagudas) e facas artesanais

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) realizaram na manhã desta quarta-feira, 31, o procedimento de revista no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), localizado no quilômetro 8 da rodovia BR-174 (Manaus – Boa Vista).

A revista na unidade prisional iniciou por volta das 6h e terminou às 10h30. Todos os pavilhões da unidade foram revistados por um efetivo de 130 pessoas, entre servidores da Seap, policiais militares e agentes da Umanizzare, empresa cogestora da unidade prisional. Foram apreendidos 07 celulares, 04 carregadores, 03 estoques (barra de ferro pontiaguda) e 05 facas artesanais

Revista no Compaj entrega materiais proibidos

De acordo com o secretário da Seap, coronel da Polícia Militar do Amazonas, Cleitman Coelho, o procedimento de revista tem como objetivo retirar materiais que possam ser utilizados pelos presos em possíveis alterações no sistema e evitar novas fugas no sistema prisional. “A Seap vive em constante alerta com as movimentações dos presos nas unidades prisionais. As medidas que estão sendo tomadas nessas duas últimas semanas foram intensificadas, para nos prevenirmos e adiantarmos para possíveis surpresas e tomadas de decisões dos presos em causarem motins, rebeliões ou fugas”, comentou Cleitman Coelho.