Take a fresh look at your lifestyle.

Revitalização de passarela na avenida Pedro Teixeira dentro do programa “Adote Manaus”

-publicidade-

Mais uma passarela de travessia de pedestres, localizada na avenida Pedro Teixeira, ao lado da Arena da Amazônia, teve a obra iniciada dentro do “Programa de Adoção de Espaços Públicos de Manaus”, o “Adote Manaus”. Criado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, o programa realiza parceria com a iniciativa privada para revitalização e adoção de espaços públicos da cidade.

O equipamento vai receber pintura, manutenção dos corrimões, guarda-corpos e nas estruturas metálica e de concreto, além da nova comunicação visual com assinatura do parceiro-privado. O início dos trabalhos foi acompanhado pela titular da Secretaria Municipal de Parcerias e Projetos Estratégicos (Semppe), Maria Josepha Chaves, e do parceiro Luiz Carlos Vasconcelos.

“Seguindo a determinação do prefeito Arthur Virgílio em promover projetos que tragam mais qualidade de vida a população, estamos iniciando mais uma obra de revitalização de passarelas onde a iniciativa privada promove todas as melhorias no espaço e ainda cuida do equipamento por cinco anos. Este parceiro abraçou o programa e está revitalizando a terceira passarela, acreditando que a empresa pode somar com o município”, afirmou.

Para o empresário Luiz Carlos Vasconcelos, o programa de adoção de espaços públicos é uma forma de contribuir com o município e devolver à sociedade a confiança depositada pelos seus clientes que confiam na marca. “Adotei duas passarelas na avenida André Araújo, no Aleixo, e mais esta unidade. Este é o nosso compromisso social e não poderíamos deixar de contribuir com o poder público, oportunizar que as pessoas utilizem esses espaços com mais segurança, afinal todos nós temos que cuidar da nossa cidade”, comentou.

A ação de requalificação, intermediada pela Semppe, vai contar com a parceria da empresa Playboy Motel, que também irá adotar o equipamento. O projeto também recebe apoio das secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf) e Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) e dos institutos municipais de Planejamento Urbano (Implurb) e Mobilidade Urbana (IMMU).

Balanço

São 16 passarelas entregues revitalizadas, quatro estão em obras, duas aguardam o início dos trabalhos e uma está em formalização de parceria. Todas as unidades recebem pintura, manutenção dos corrimões, guarda-corpos e nas estruturas metálica e de concreto, iluminação de LED, além da nova comunicação visual com assinatura do parceiro-privado.

Foto – Divulgação/Semppe

-publicidade-