Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Revitalização no conjunto Lula é vistoriada pelo prefeito David Almeida

O prefeito de Manaus, David Almeida, vistoriou na manhã desta segunda-feira, 31/5, a obra de revitalização do espaço atingido por uma erosão na rua Siri, conjunto Cidadão IX, conhecido como conjunto Lula, na zona Leste. A área afetada soma mais de 120 metros e a recuperação, em caráter emergencial, segue em ritmo acelerado por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), o que irá garantir uma solução definitiva para o problema, que se alastrava desde a gestão anterior.

“Essa é uma erosão antiga, que estava engolindo as ruas, ameaçando casas, e nós estamos fazendo a contenção das encostas, uma construção. A obra é grande e complexa, mas nós estamos aqui conferindo o avançar dos trabalhos, para que nós possamos no mais breve tempo possível entregar essa obra para os moradores do conjunto Lula”, enfatizou o prefeito.

O vice-prefeito e titular da Seminf, Marcos Rotta, destacou o trabalho de extrema importância para a mobilidade e a segurança que tem sido realizado no local. “Estamos aqui trabalhando diuturnamente, sob determinação do prefeito David Almeida, para que esta importante obra seja entregue o quanto antes, mas de maneira segura e com o problema completamente resolvido. A meta é de que entreguemos o mais breve possível, mas estamos dependendo sempre das condições climáticas da cidade”, destacou Rotta.

Devido às fortes chuvas, uma antiga rede de drenagem pluvial rompeu, piorando o problema, provocando vazamento e desgaste de todo o talude, causando a grande erosão e colocando a pista e as casas do entorno em risco.

O presidente da associação de moradores do conjunto, Ronivaldo Venâncio, agradeceu o empenho da prefeitura na obra e o acompanhamento de perto do prefeito e do vice-prefeito, que constantemente fiscalizam e determinam máxima celeridade.

“Eu só tenho a agradecer. Não é de hoje que vínhamos pedindo. Desde o início da erosão a gente estava lutando, mas agora, no mandato do David, rapidamente nós conseguimos essa atenção. Só não entregaram ainda por causa das chuvas, mas toda a nossa comunidade só tem a agradecer ao prefeito, vice e secretário”, agradeceu.

Texto – Maryane Maia / Semcom

Foto- Ruan Souza / Semcom

-publicidade-