24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Revitalização transforma bola das Letras em Manaus

Obra é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana

O prefeito de Manaus, David Almeida, fiscalizou, na manhã desta quarta-feira, 27/5, o trabalho de revitalização da rotatória e praça Umberto Calderaro Filho, conhecida como “bola das Letras”, na avenida Theomário Pinto, zona Centro-Oeste, onde destacou a transformação promovida pela prefeitura no local.

“Estamos acompanhando o trabalho de paisagismo desse bonito espaço aqui da capital. Aproveito para parabenizar todos os servidores dessa secretaria, que têm mudado a cara de Manaus para melhor, feito daqui uma cidade mais bonita, mais arborizada, mais colorida e alegre”, destacou o prefeito.

A revitalização da rotatória, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), conta com serviços de podagem, limpeza, varrição e pintura, além de ações de paisagismo e retirada de entulho e capinação no entorno.

“Manaus é uma cidade com muitos problemas, mas com uma gente que gosta do que é bom. Apenas para que as pessoas entendam, a prefeitura vai chegar a todos os pontos da cidade, a recomendação do David é que logo mais a gente esteja no São José, Jorge Teixeira, Cidade Nova, estamos cuidando do ‘Amarelinho’, no Educandos, que vai se tornar a ‘Ponta Negra da zona Sul'”, enfatizou o secretário da Semulsp, Sabá Reis.

O titular da secretaria destacou que a gestão municipal está com bem menos recursos em relação ao ano anterior e tem trabalhado com a política de parcerias público-privadas para trazer melhorias à cidade de Manaus como um todo e fez um apelo aos que têm a possibilidade de ajudar.

“Vale destacar que o trabalho na ‘bola das Letras’ não tem nenhum custo adicional da prefeitura, são nossos garis da Semulsp, tudo aqui é ajuda e participação de terceiros, aproveito para dizer às pessoas generosas que adoram a cidade, nós precisamos da sua ajuda, de tinta, principalmente”, finalizou Reis.

Texto – Maryane Maia / Semcom
Foto – Ruan Souza / Semcom

spot_img