As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

RIO 2016: 88 mil homens vão atuar na segurança dos Jogos

Após reunião interministerial do Comitê Gestor dos Jogos Olímpicos, sobre a atualização ação do Governo Federal nos Jogos Olímpicos, realizada nesta quarta-feira, no Palácio do Planalto, o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, afirmou que o Brasil disponibilizou 88 mil homens para a segurança do evento. “O Brasil tem tratado tanto a segurança pública e terrorismo com seriedade. E temos a convicção de que adotamos as principais e mais modernas técnicas de enfrentamento a este tema. Foram disponibilizados 88 mil homens envolvidos na operação de segurança dos Jogos Olímpicos. Temos a convicção que os Jogos terão a absoluta segurança”

Os 15 ministros que fazem parte do CG das Olimpíadas colocaram em pauta o legado dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, como explica o ministro Picciani. “O governo faz um esforço coletiva para apresentar, nos próximos dias, o plano de legado. A equipe do Ministério do Esporte, das demais áreas envolvidas, como a Casa Civil, atua na preparação do plano de legado. Foi um assunto que nós conversamos bastante. O Ministério da Saúde, no dia 28, entregará cerca de 150 ambulâncias UTIs que aumentarão a frota durante os Jogos Olímpicos. Nos tratamos diversos temas”.

Também ficou acertado, que na reunião da próxima semana, vai ter a participação de um representante do Comitê Organizador Rio 2016.
Com a colaboração de Michelle Abílio, reportagem, Bruna Goularte