26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Rio 2016: No Brasil, AM é o 5º estado com maior solicitação de ingressos

Rio 2016 recebe 1,2 milhão de solicitações de ingressos em uma semana. Em lista divulgada, estado ‘perde’ apenas para Rio, São Paulo, Distrito Federal e Minas.
malhadadepedras_rio-2016-expo-019Uma semana após o início das vendas, os torcedores brasileiros solicitaram 1,2 milhão de ingressos para os Jogos Olímpicos Rio 2016. A procura atinge todas as 42 modalidades, com o vôlei liderando o ranking de interesse. De todo o país, a maior parte das solicitações vem do Rio de Janeiro, palco do evento, e dos estados que vão receber as partidas do torneio de futebol. O Amazonas aparece em 5º no índice de procura, depois de São Paulo, Distrito Federal e Minas Gerais.

Vendas de ingressos iniciaram há uma semana (Foto: AFP)
Vendas de ingressos iniciaram há uma semana (Foto: AFP)

Depois do Estado nortista, a lista dos dez estados com maior procura por ingressos conta com Bahia, Paraná, Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Santa Catarina.

– Recebemos pedidos para todos os esportes no programa Olímpico e torcedores do país inteiro estão comprando ingressos. Isso mostra que os Jogos não são somente do Rio, e sim de todos os brasileiros – afirma Donovan Ferreti, diretor de Ingressos do Comitê Rio 2016.

O Amazonas, sede do futebol nas Olimpíadas, receberá seis partidas no período dos Jogos. Serão quatro confrontos do masculino e dois do feminino, disputados em rodadas duplas nos dias 04, 07 e 09 de agosto.

Ingressos

Para participar da fase de sorteios, os torcedores devem selecionar suas entradas no portal de ingressos – escolhendo o esporte, a data e o horário da sessão – e submeter os seus pedidos até o dia 30 de abril. Todos os torcedores que enviarem suas solicitações até essa data terão chances iguais no primeiro sorteio, cujo resultado sai em junho.

Os espectadores poderão optar entre cerca de 700 sessões – que podem representar uma única prova, como uma partida de basquetebol, ou uma série de eventos, como os quatro jogos da fase de classificação do vôlei de praia. O limite é de até 20 sessões diferentes por pessoa, respeitando o número máximo de seis ingressos para cada esporte e quatro para as competições mais concorridas, como a final do futebol e as cerimônias.

Arena Amazônia receberá seis jogos das Olimpíadas (Foto: Silvio Lima)
Arena Amazônia receberá seis jogos das Olimpíadas (Foto: Silvio Lima)

Cerca de 4,5 milhões de ingressos serão disponibilizados na fase de sorteios. Cada sessão oferece até cinco categorias de ingressos, divididas igualmente de acordo com o posicionamento do torcedor na arquibancada.Estão à venda ingressos a partir R$ 40, com meia-entrada disponível para todas as competições.

Fonte: G1

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui