As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

RIO 2016: Tire suas dúvidas sobre a entrega e os cuidados com os ingressos

Atenção, torcedor, se você comprou ingressos para os Jogos Olímpicos e escolheu recebê-los em casa, fique atento, pois os bilhetes já estão sendo entregues. Caso você não vá estar em casa para recebê-los, verifique alguém que possa fazer isso em seu lugar. Depois de três tentativas de entrega sem sucesso, o envelope com os tíquetes fica disponível na agência dos Correios mais próxima por sete dias corridos.

Para que você possa desfrutar com segurança esse momento tão especial, o Comitê Organizador Rio 2016 faz algumas recomendações. A primeira delas é não deixar os ingressos em lugares úmidos ou com altas temperaturas. Também é proibido plastificar, amassar, rasgar, dobrar ou destacar o canhoto de cada um deles. Sabe aquela vontade de postar foto do ingresso nas redes sociais? Não tem nenhum problema em fazer isso, desde que você não deixe o código de barras exposto, como explica o diretor de Ingressos do Comitê Rio 2016, Donovan Ferreti. “O cuidado que a gente pede é para que eles não mostrem o código de barras, para que esse ingresso não seja copiado. Uma outra dica mais pessoal que eu daria, é para não mostrar os dados de onde você está sentado, até por um motivo de segurança. Você não precisa expor necessariamente em que local que você vai estar na arena”.

REPÓRTER: Se você preferiu imprimir as entradas em casa, Donavan Ferreti, do Comitê Rio 2016, também sugere cautela, para evitar que o ingresso seja usado por pessoas que não sejam você, seus amigos ou familiares. “Para quem escolheu a opção de imprimir em casa, o cuidado que a gente pede é que você não encaminhe para ninguém esse arquivo. Porque a primeira pessoa que chegar à Arena é a que vai ter acesso ao evento. Qualquer outra cópia que chegar depois, a gente vai bloquear o acesso e essa pessoa não terá acesso ao evento”.

Os ingressos para todas as competições dos Jogos Olímpicos Rio 2016 são nominais. Mas eles podem ser utilizados por amigos e familiares dos compradores. Se o torcedor não puder comparecer ao evento e quiser vender o bilhete, é possível fazer essa operação pelo endereço eletrônico: www.ingressos.rio2016.com. O mesmo site pode ser acessado por quem tiver interesse em comprar entradas para os jogos.

Reportagem, João Paulo Machado

você pode gostar também