As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Rio de janeiro libera volta das atividades esportivas a partir deste sábado

O Governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel autorizou, no final da noite desta sexta-feira (5), em decreto publicado no Diário Oficial, a reabertura gradual da economia no estado a partir deste sábado (06/06). No comunicado, está inclusa a liberação para a prática de atividades esportivas sem a presença do público e com os devidos protocolos de higienização.

De acordo com o jornalista Renan Moura, da Rádio Globo, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), irá realizar uma reunião com os clubes para definir a data de retorno do Campeonato Carioca, que está paralisado desde o dia 16 de março por conta da pandemia do novo coronavírus.

O Flamengo já retomou as atividades no CT Ninho do Urubu na semana retrasada, adotando todas as medidas de segurança possíveis para evitar a transmissão do vírus entre atletas, funcionários e comissão técnica. O clube também realiza testes com frequência para identificar se há alguém infectado no grupo.

CONFIRA O COMUNICADO NA ÍNTEGRA:

“O governador Wilson Witzel autorizou, em decreto publicado em edição extra do Diário Oficial desta sexta-feira (05/06), a reabertura gradual da economia fluminense a partir deste sábado (06/06). A medida determina o funcionamento de alguns setores do comércio e da indústria em horários específicos para evitar aglomerações. O decreto 47.112 também prorroga, até o dia 21 de junho, algumas medidas restritivas de prevenção e enfrentamento à propagação do novo coronavírus no Estado do Rio. Para a elaboração do decreto, o Governo do Estado levou em consideração os dados epidemiológicos da Secretaria de Estado de Saúde, incluindo a redução do número diário de óbitos e das internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

Os shopping centers e centros comerciais podem funcionar das 12h às 20h, com limitação de 50% da capacidade, garantindo fornecimento de álcool em gel 70%. As praças de alimentação também podem reabrir, obedecendo ao limite de 50% da capacidade. Áreas de recreação, cinemas e afins, no entanto, permanecerão fechados.

Bares e restaurantes também podem voltar a funcionar a partir deste sábado (6/6), respeitando o limite de 50% de sua capacidade.

Equipamentos e pontos turísticos, como Cristo Redentor e Pão de Açúcar, também estão autorizados a abrir para o público, respeitando o limite de 50% de sua capacidade de lotação. As organizações religiosas podem funcionar, desde que seja observada a distância de 1 metro entre as pessoas.