25.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Rio Negro levanta a taça do Juvenil e Sul América fica com o título do Infantil pelo Campeonato Amazonense de Futebol

O futebol de qualidade mostrado em campo pelo Rio Negro no Campeonato Amazonense Juvenil garantiu o título do primeiro turno da competição ao time. No duelo de invictos contra o Sul América na noite desta segunda-feira, dia 3, o “Galo” venceu por 2 a 0, no estádio Ismael Benigno, da Colina, no bairro São Raimundo, zona Oeste de Manaus. Na final do infantil, foi a vez do Sul América ficar com a taça, ao massacrar o Cliper por 4 a 0. A temporada recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

A partida com vários lances empolgantes só teve a rede balançado aos 36 minutos do primeiro tempo. Alexsandro chutou forte de fora da área sem defesa para o goleiro. O segundo gol do Galo saiu aos 34 minutos do segundo tempo. Juninho cobrou pênalti e deu o título do primeiro turno ao Galo.

“Ano passado eu jogava no Sul América, foi quando minha mãe descobriu um câncer. Hoje ela está viva e ao meu lado, porque ela é uma guerreira, pois estava sem chance de sobreviver e está comemorando comigo esse título do Galo. Agradeço a Deus em primeiro lugar, depois minha mãe, porque tinha certeza que marcaria o gol”, disse emocionado o atacante, Juninho.

Crescendo desde a metade da competição, o Galo conquistou espaço e chegou a liderança na tabela. A obediência dos jovens garotos resultou no título e a vaga na final do campeonato.

“Nós tivemos um jogo com dificuldades, mas no final ganhamos. Essa conquista só veio coroar nosso trabalho, de muito treinamento árduo, onde os garotos compreenderam que tinham de treinar, de chegar aqui na final. Temos agora a chance de disputar a final do Amazonas. Vamos trabalhar no segundo turno para conquistarmos o título do returno, consequentemente, ser campeões da temporada no juvenil”, afirmou o treinador campeão, José Ribamar

Para o técnico do Sul América, três desfalques acabaram atrapalhando a equipe na final. “O Rio Negro está de parabéns. Nós não tivemos três atletas, eles mostraram um bom futebol e foram campeões. Agora é focar o segundo turno para sermos campeões”, disse.

Sul América irretocável no Infantil
Invicto e com melhor ataque, o Sul América conquistou o título do primeiro turno do Campeonato Amazonense. O Trem da Colina venceu o Cliper por 4 a 0.

A conquista do primeiro turno da competição garantiu o Trem na final do torneio, caso não conquiste o segundo turno de forma direta. “Foi uma campanha irretocável. A maioria são atletas vindo do futsal, estão mostrando potencial em campo e conseguimos esse título do primeiro turno”, comemorou o técnico do Trem, Paulão.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui