25.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Rio Preto da Eva – Polícia deflagra operação e prende duas pessoas por tráfico de drogas

Ao longo da manhã desta sexta-feira (27/11), as equipes da 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Rio Preto da Eva (distante 57 quilômetros em linha reta da capital) deflagraram a operação ‘Retomada’, que culminou na prisão, em flagrante, de Kátia Ferreira Trosman, 36, por tráfico de drogas, e no cumprimento do mandado de prisão, pelo mesmo crime, em nome de Gleisson da Silva, 30. A ação policial ocorreu em pontos distintos do município.

De acordo com o delegado Henrique Brasil, titular da unidade policial, durante a operação, foram cumpridos, também, três mandados de busca e apreensão, com o intuito de coibir a criminalidade em Rio Preto. No decorrer da ação, a equipe policial encontrou duas porções de oxi e material para refino de entorpecentes na residência de Kátia.

“Na ocasião da abordagem da infratora, nós identificamos que ela tinha todas as ferramentas para o preparo e distribuição de drogas e por isso, efetuamos a sua prisão. Além disso, conseguimos lograr êxito no cumprimento do mandado de prisão em nome de um outro indivíduo, identificado como Gleisson, que também responde por tráfico de drogas em um processo que corre em segredo de Justiça”, explicou Brasil.

Conforme Henrique, a operação foi batizada de ‘Retomada’ para marcar o retorno das atividades da polícia judiciária no município, após o período eleitoral. Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pelo juiz Carlos Jardim, da Comarca de Rio Preto da Eva, segundo informou o delegado titular da 36ª DIP.

Foto: Alailson Rodrigues e divulgação/ PC-AM

spot_img