Rio Preto da Eva: vacinação em sistema drive-thru é aprovada pela população

Pessoas a partir de 20 anos podem se vacinar, no município

Nem mesmo a chuva diminuiu, neste sábado (03/07), a adesão da população à vacinação no sistema drive-thru, realizada entre a rodovia e o Posto Equador. No local, agentes da Secretaria de Estado Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), bem como de outras secretarias do Estado e Prefeitura atuam para garantir que a população seja atendida de forma rápida.

A secretária Mirtes Sales, titular da Sejusc, destacou o trabalho realizado pelos profissionais e a operacionalização do serviço prestado por eles neste dia.

“A Sejusc está atuando no drive-thru. Nós estamos fazendo todo o controle dos veículos, a marcação, verificando quantas pessoas tem por veículo, para que essas pessoas sejam vacinadas e para que não haja um acúmulo de veículos e haja uma organização, e que o trânsito flua normalmente. Até agora não tivemos problema nenhum, nenhuma intercorrência e o drive-thru de veículos está sendo um sucesso”, detalhou a secretária.

Quem compareceu ao local para ser vacinado durante a manhã aprovou o atendimento e a agilidade do processo. Uma dessas pessoas foi William de Lima, 25. Alegre ao receber a primeira dose, ele falou sobre o atendimento que recebeu.

“Eu achei ótimo, que eu vim até falando com o meu pai que teria muita gente, estaria aglomerado e tudo, mas foi bem tranquilo”, disse o jovem.

A sensação de felicidade também estava estampada no rosto de Roseane Gomes. “Eu fiquei muito feliz pela vacinação agora. É uma sensação, assim, que você se sente protegido e protege a quem você ama. Então eu recomendo a todos aqueles que ainda não se vacinaram, que venham se vacinar pensando em si e no seu próximo”, concluiu, convocando a população do município.

Postos de vacinação – A vacinação no município ocorrerá ao longo de 9 horas ininterruptas, entre 8h e 17h, em postos montados em três pontos: no Ginásio Dayson Siqueira, situado no centro da cidade; Ginásio Pedro Ferreira, localizado no Residencial Sebastião Ferreira da Costa; e no ponto entre a Rodoviária e o Posto Equador, na entrada de Rio Preto da Eva, sendo este último exclusivo para sistema drive-thru.

Documentos – Para se vacinar é necessário que o interessado resida no município, tenha 20 anos, já completados ou mais, e apresente obrigatoriamente um documento oficial com foto com o número do RG, CPF, comprovante de residência (original e cópia), cartão do SUS e Cartão de Vacina.

FOTO: Tácio Melo/Secom