Chegou o grande dia, daqueles que ficarão marcados para sempre na história do futebol mundial. River Plate e Boca Júniors retornam a campo neste sábado para a finalíssima da Libertadores, o campeonato mais importante da América do Sul. Após um grande jogo na La Bombonera, que terminou em um empate em dois a dois, os dois maiores rivais da Argentina se encaram no Monumental Del Nuñez, casa do River, para definir quem levantará a taça.

E um jogo tão aguardado terá um público à altura. Mais de 66 mil ingressos já foram vendidos para a segunda partida. A expectativa é que a torcida dos Millonarios faça uma grande festa, assim como a torcida Xeneize fez no primeiro jogo. Para se ter uma ideia da expectativa e do tamanho dessa final, 50 mil torcedores do Boca compareceram ao treino aberto do time para demonstrar apoio à equipe.

Com o empate na primeira partida e sem o critério de gol fora para as finais, quem vencer a partida fica com o caneco. Em caso de mais um empate a disputa será nos pênaltis. Se for campeão, o River chega ao quarto título de Libertadores da sua história, enquanto para o Boca, vencer significa conquistar a Liberta pela sétima vez. É briga de cachorro grande, meus amigos. Jogo para reunir a galera e ver a história sendo escrita.

A bola rola para River e Boca à partir das seis horas da tarde, horário de Brasília.

Reportagem, Raphael Costa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here