25.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Roberto Cidade: “gostaria de pedir a essa Casa que voltasse a olhar com prioridade para o combate ao coronavírus”

Devido ao crescente número de casos confirmados do novo coronavírus em todos os municípios do interior do Amazonas, o deputado Roberto Cidade (PV), nesta quinta-feira 23, durante pronunciamento, conclamou os deputados estaduais a se unirem na defesa e combate ao vírus.

“Gostaria de pedir a essa Casa que voltasse a olhar com prioridade para o combate ao coronavírus. Sabemos que na capital a doença já está estabilizada, mas no interior a realidade é outra”, defendeu o parlamentar.

Roberto Cidade disse que o secretário de saúde do interior afirmou que 100% dos municípios receberam respiradores, mas isso não é suficiente para combater à Covid-19.

“Muitos de nós fomos eleitos com os votos do interior e por isso, precisamos voltar unir forças, visitar esses lugares, verificar in loco como está a situação do coronavírus em cada cidade e ver a realidade dos hospitais, destinarmos emendas para o combate ao coronavírus”, pontuou.

Cidade falou ainda que a população do interior precisa da ajuda do poder público, do Governo Federal, estadual e dos parlamentares, os quais precisam se unir em prol da população do interior.

Segundo a Fundação de Vigilância em Saúde, o vírus já atingiu todos os municípios do Amazonas. Até a última quarta-feira (22), foram registrados 60.225 casos da doença, somente no interior. O número total de óbitos é de 1.209, em 56 cidades do interior.

Restabelecimento do serviço de energia em Novo Aripuanã

Ainda durante o pequeno expediente, o parlamentar cobrou o restabelecimento de energia elétrica em 15 áreas de Novo Aripuanã. De acordo com Roberto Cidade, os moradores das comunidades Vencedor, Santa Maria, Realeza I, Vencedorzinho, Bom Sossego, Nova Estrela, Urua Brazão, São Carlos, Vista Bela, Santa Rosa I, Cruzeiro, Realeza II, Santa Rosa I, Livramento e São Pedro convivem com esse problema há mais de um ano.

“Em março do ano passado já havia chamado a atenção para esse assunto e chegamos a cobrar a empresa, no entanto, nada foi resolvido e novamente estou aqui cobrando. Enviamos um requerimento ao diretor-presidente da Amazonas Energia e espero receber respostas e a resolução dessa situação”, pontuou.

spot_img