25.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Rocam apreende adolescente de 16 anos com arma e drogas na comunidade Vale do Sinai

Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) apreenderam, na madrugada desta sexta-feira (13/11), um adolescente de 16 anos, com quem foi apreendida uma arma de fogo, além de substâncias entorpecentes, que estavam armazenadas em uma residência da Comunidade Vale do Sinai, localizada no bairro Nova Cidade, na zona norte.

De acordo com a equipe de militares da Rocam, por volta das 2h de hoje, a equipe recebeu denúncia anônima informando que estaria ocorrendo um intenso comércio ilícito de entorpecentes, realizado por pessoas munidas de arma de fogo, na rua 23 da referida comunidade. Ao chegar ao local, os policiais localizaram um jovem suspeito, com que foi encontrado, após revista pessoal, um simulacro de arma de fogo tipo pistola calibre .765.

Indagado pelos policiais sobre o armamento, ele informou que estava fazendo a “segurança” de uma quantidade de material entorpecente, que estava armazenado na sua residência. A equipe se dirigiu ao local, no mesmo logradouro, e encontrou o material ilícito, sendo três tabletes de maconha; uma porção grande de maconha; uma porção média de cocaína; e uma balança digital (precisão). Foram apreendidas ainda uma pistola marca Taurus calibre 765; duas munições intactas de calibre 32 CBC; e uma escopeta modificada calibre 20.

Diante do flagrante, o adolescente foi conduzido e apresentado, juntamente com o material apreendido, à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) para a conclusão dos procedimentos legais de polícia judiciária.

FOTO: Divulgação/PMAM

spot_img