24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Rocam apreende armas, munições e drogas na zona leste de Manaus

Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), na noite desta sexta-feira (02/10), apreendeu grandes quantidades de armas de fogo, munições e drogas, em uma casa no Conjunto Bela Vista, bairro Puraquequara, zona leste de Manaus. Também foi apreendido um adolescente encontrado no imóvel, possivelmente vigiando o material.

De acordo com os relatos dos policiais, a equipe Rocam estava em patrulhamento ostensivo pela zona leste quando recebeu denúncia anônima delatando pessoas suspeitas que estariam utilizando armas de fogo, em uma casa na rua Princesa Diana do conjunto Bela Vista, no Puraquequara.

Ao chegar ao local, a equipe comprovou a veracidade da denúncia e, ao entrar no imóvel, deparou-se com o adolescente em atitude suspeita, como se estivesse vigiando a casa.

Ao revistar o local, os policiais encontraram uma submetralhadora MP UZI 126, calibre 9 mm; uma pistola SW9C, calibre 9 mm e numeração aparente, um rifle da marca Winchester, calibre 44; 1 pistola Taurus, calibre 380 com numeração suprimida, uma pistola Taurus, calibre 40 sem numeração; 64 munições calibre 40; 10 munições calibre 38; 1 munição 9 mm; três tabletes de supostamente cocaína; duas grandes porções de supostamente cocaína; um tablete de supostamente oxi; e uma balança de precisão.

Diante dos fatos, o adolescente foi apreendido e, juntamente com a materialidade, encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) para os procedimentos legais.

FOTO: Divulgação/PMAM

spot_img