27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Rocam prende cinco pessoas e apreende mais de 7,5 quilos de entorpecentes e armas de fogo em Manaus

Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) prenderam cinco pessoas e apreenderam armas de fogo, munições e mais de 7,5 quilos de drogas, em diferentes ações na noite e tarde de terça-feira (23/03).

No Centro, a equipe militar do patrulhamento em motocicletas Rocam Motos deteve dois homens e uma mulher envolvidos com o tráfico de drogas. A ação ocorreu por volta das 15h, após abordagem a dois indivíduos em uma motocicleta modelo Yamaha 250 Lander, cor preta e placa PHW-0E05, com quem foi encontrado um tablete de maconha tipo skunk. Indagados, eles informaram que o indivíduo que fornecera o material ilícito estaria em um apartamento na rua Barão do Rio Branco, no bairro São Jorge, zona oeste.

No endereço indicado, a equipe se deparou com o indivíduo apontado, que no entanto fugiu ao perceber a presença policial e não foi localizado. No local, onde ficou a companheira do suspeito, os militares encontraram aproximadamente 5 quilos de maconha tipo “skunk” e cerca de 2,5 quilos de substância similar a oxi; três aparelhos celulares; uma balança; e R$ 223 em dinheiro. Os dois suspeitos e a mulher foram conduzidos para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde se verificou que dois já possuíam passagem por tráfico.

No bairro Redenção, zona centro-oeste, por volta das 23h, policiais da viatura Rocam 2332 detiveram um jovem de 19 anos em posse de uma arma de fogo. A equipe foi acionada por populares, na rua Miraselva, informando que um indivíduo estaria portando uma arma de fogo nas proximidades de um centro desportivo do bairro. Os militares localizaram o suspeito, com quem foi apreendido um revólver marca Rossi, calibre 32, com uma munição intacta e numeração 96706. Ele foi encaminhado para o 19º DIP.

No bairro Monte Sião, zona leste, por volta de 23h, a equipe Rocam 2004 deteve um jovem de 20 anos em posse de uma arma de fogo e drogas, após cerco a um grupo de indivíduos que estavam reunidos na rua 15, em atitude suspeita, e que fugiram para uma área de mata ao avistar a viatura.

Com o suspeito detido, os militares encontraram um revólver marca Taurus, calibre 32, numeração suprimida e com cinco munições intactas; oito porções pequenas de substância com características de cocaína; oito porções com aspecto de oxi e uma de maconha; uma balança digital; e R$ 10. Ele foi conduzido para o 14º DIP, onde foi verificado que já possuía passagem por tráfico de entorpecentes.

Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

FOTO: Divulgação/PMAM

spot_img