As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Rocam prende cinco suspeitos e apreende oito armas de fogo em Novo Aripuanã

Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) prenderam cinco homens suspeitos de porte ilegal de arma de fogo, no bairro Bolívia, município de Novo Aripuanã. O caso foi registrado na noite da última quarta-feira (06/11). Com eles, os policiais apreenderam um revólver Taurus calibre 38, com três munições intactas; uma pistola CZ83 calibre .380, com duas munições intactas; uma garrucha calibre 36, com duas munições intactas; uma espingarda calibre 20, com cinco munições intactas; duas espingardas calibre 28 e duas espingardas calibre 16, com cinco munições intactas.

Os policiais que atenderam à ocorrência relataram que, por volta das 23h, durante patrulhamento na área, receberam informações que em uma residência localizada na rua Marechal Rondon, havia um indivíduo que estava aterrorizando o município com roubos e homicídios. Imediatamente, a equipe se deslocou ao endereço da denúncia e, no local, foram encontrados dois suspeitos e apreendida uma espingarda calibre 20.

Ao serem questionados sobre o armamento, os suspeitos informaram que havia outras armas escondidas na casa de um outro infrator e levaram os policiais até o local. Feito o deslocamento, a guarnição encontrou os outros três suspeitos e o restante das armas e munições que foram apreendidas.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos suspeitos que foram conduzidos ao 73º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais. Na delegacia, foi constatado que todos os suspeitos já possuíam passagem pelos crimes de tráfico de drogas, roubo e receptação.

você pode gostar também