24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Rocam prende dois indivíduos e apreende cinco armas, drogas e munições

Polícia Militar orienta população a denunciar ações criminosas ao 181 ou 190

Dois suspeitos de crimes, de 27 e 37 anos, foram presos em ações de policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), entre a noite de terça-feira (29/06) e madrugada desta quarta-feira (30/06), em Manaus. Nas ocorrências, foram apreendidos cinco armas de fogo, entre elas um fuzil, 160 munições e dois quilos de entorpecentes.

Em uma das ocorrências, na zona sul, por volta da 0h de hoje, a equipe policial recebeu uma denúncia sobre um suspeito que estaria em poder de uma arma de fogo no Beco Do Urubu, na rua Ana Nogueira, bairro Educandos.

A equipe se deslocou com apoio de outras viaturas e constatou os fatos no local. Ao avistar os policiais, um homem de 27 anos tentou fugir para um imóvel, mas foi alcançado. Com ele foram encontradas uma pistola, calibre 9mm, com 10 munições intactas. No local, ainda foram encontrados outra pistola calibre 9mm com numeração suprimida, um fuzil calibre 7,62mm, uma espingarda calibre 12, 121 munições intactas calibre 7,62mm, 18 munições intactas de 9mm e oito de calibre 40mm.

O suspeito recebeu voz de prisão e foi apresentado, junto com o material apreendido, no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para a conclusão dos procedimentos legais.

Veículo suspeito – Ainda na zona sul, por volta de 19h30 desta terça-feira, policiais do patrulhamento da Roca Motos abordaram um veículo suspeito na rua Hermínio Barbosa, bairro Morro da Liberdade.

No Ford Ka, prata, de placa QXI8E39, os militares encontraram uma caixa com duas grandes porções de substâncias ilícitas, pesando cerca de 2kg, e um revólver calibre 38 com três munições. O homem de 37 anos foi detido e conduzido ao 1º DIP.

Denúncia – A Polícia Militar orienta a população que informe qualquer ação criminosa aos canais de disque-denúncia 181 ou 190.

FOTO: Divulgação/PMAM

spot_img