24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

ROCAM prende em Manaus cinco pessoas e recaptura um foragido da justiça

Entre a quinta-feira (2/5) e madrugada desta sexta-feira (3/5), a Polícia Militar efetuou a prisão de cinco pessoas e a apreensão de uma adolescente, e recapturou um foragido de justiça, durante patrulhamento nos bairros da capital. As prisões foram pelos crimes de tráfico de drogas, roubo e receptação. No total, foram apreendidas 249 porções de drogas, duas armas de fogo e duas balanças de precisão, além da recuperação de um veículo.

Os crimes foram registrados nos bairros Petrópolis, Gilberto Mestrinho, Colônia Terra Nova, Compensa e Zumbi.

Entre os casos está a prisão de dois homens e a apreensão de uma adolescente por tráfico de entorpecentes. Eles foram abordados por policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), na rua Aníbal Melo, bairro Petrópolis. Após denúncia anônima, os policiais constataram que estava sendo feita a comercialização de drogas no conjunto Vale do Sol. No local, foram apreendidas duas balanças de precisão e uma escopeta calibre 16, com cano serrado e numeração suprimida.

O trio ainda estava em posse de 216 kits de oxi e pasta base de cocaína, 13 porções de pedra de cocaína, além de outras duas porções pequenas de cocaína e oxi.

Os dois homens, de 25 e 31 anos, já possuíam passagem pela polícia pelos crimes de uso de documentação falsa e adulteração de veículos, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Recapturado – Carlos Gomes Duarte Junior, 30, foi recapturado na rua Aramaca, Comunidade Novo Reino, no bairro Gilberto Mestrinho. Ele foi detido após invadir uma residência. Ele foi apresentado no 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Na avenida Padre Agostinho Cabalero, bairro Compensa, uma dupla efetuou roubo a um transeunte. Após informações, os policiais da 5ª e 8ª Cicom localizaram os suspeitos em um terreno abandonado, nas proximidades do local do crime. Houve troca de tiros, e os dois suspeitos foram baleados. Um deles, um adolescente de 16 anos, foi a óbito no SPA do São Raimundo. O outro suspeito foi flagranteado no 19º DIP, após alta médica. Ainda no local foram apreendidas uma arma de calibre 12, três munições, sendo duas intactas e uma deflagrada, um aparelho celular e um simulacro de arma de fogo.

FOTO: Divulgação / SSP-AM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui