Agentes da Rocam prenderam por volta das 23h, deste domingo (21), Gabriel Silva de Oliveira, 22 anos. Ele é acusado de tentativa de invasão no igarapé do 40, zona centro-sul de Manaus. De acordo com a Polícia Militar (PM), durante patrulhamento pela Avenida Tefé, observou um veículo em alta velocidade saindo da comunidade Santa Luzia. A equipe fez o acompanhamento e abordou o carro em seguida.

Durante as buscas, verificou-se que o condutor estava nervo, sendo em seguida reconhecido como um dos infratores que havia participado de uma tentativa de invasão frustrada pela polícia no igarapé do 40.

Ao ser questionado a respeito do armamento, o acusado levou os PMs até a Rua Aires de Almeida, bairro da Raiz, e entregou uma espingarda calibre 12, com seis munições intactas.

Foi verificado que Gabriel Silva de Oliveira já tem passagem pelos crimes de: tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais.