27.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

Rocam prende trio de assaltantes que atacavam à mão armada na zona norte de Manaus

Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) prenderam, na noite deste domingo (18/07), três indivíduos com idades entre 19 e 23 anos, que realizavam roubos em sequência a transeuntes, em poder de uma arma de fogo e um simulacro de pistola, na zona norte da capital.

A equipe policial da viatura Rocam 9841 realizava patrulhamento pela zona norte, por volta das 23h10, quando recebeu uma denúncia pelo WhatsApp Rocam (99280-7574) de que um grupo de indivíduos estaria cometendo uma sequência de roubos ou “arrastão”, em poder de arma de fogo e utilizando um veículo modelo Celta preto, tendo como alvo populares que transitavam em vias do bairro Novo Israel.

Os policiais iniciaram buscas e, durante as diligências, analisando imagens de câmeras de vigilância na área atacada, conseguiram identificar a placa do automóvel modelo Celta, preto e placas NOT-6031, bem como o endereço do proprietário do veículo. No local, a rua São Bento, bairro Novo Israel 2, um dos envolvidos foi localizado e este informou a localização dos demais, e com ele, os militares encontraram um revólver calibre 32, marca Taurus, com numeração suprimida, três munições intactas, além de um simulacro de pistola e três aparelhos celulares apreendidos.

Diante dos fatos, os três indivíduos, juntamente com o material apreendido, foram encaminhados ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para a conclusão dos procedimentos legais.

Denúncia – A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, através do disque-denúncia 181 ou pelo 190.

FOTO: Divulgação/PMAM

spot_img