26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Rocam resgata motorista de aplicativo de sequestro e mata dois bandidos durante troca de tiros

Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), localizaram e resgataram um motorista de aplicativo do transporte urbano vítima de sequestro, e apreenderam uma arma de fogo, no bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus. O caso ocorreu na noite desta quinta-feira (02/04).

Durante a ação, respondendo a disparos efetuados contra a guarnição, os policiais alvejaram dois suspeitos, que foram socorridos e conduzidos ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo, mas não resistiram.

A ocorrência se deu por volta das 22h30 da quinta-feira, quando policiais em patrulhamento pela zona norte receberam a informação, via rede de rádio, de que um motorista de aplicativo havia sido sequestrado e estava sendo mantido dentro do porta-malas de seu veículo. A guarnição iniciou buscas pelo veículo descrito na denúncia, avistando o carro nas proximidades da rua Louro Pau

Diante das informações os policiais militares passaram a fazer buscas pelo veículo descrito na denúncia quando nas proximidades da rua Pau D’Arco, no Monte das Oliveiras.

Mesmo após ordem de parada, os ocupantes do veículo empreenderam fuga, sendo acompanhados pelos policiais. Em determinado momento, os suspeitos pararam o veículo e desceram efetuando disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram e atingirab dois deles. Outros dois ocupantes do veículo correram para uma área de rip-rap, ainda efetuando disparos, porém não foram localizados.

A vítima, que estava no porta-malas foi libertada com sua integridade preservada, e os infratores alvejados foram socorridos ao HPS Platão Araújo, porém não resistiram, vindo a óbito no local. Durante a ação, foram apreendidas uma espingarda calibre 12 e um simulacro de pistola, além do veículo de modelo HB20 e placa PHV-9J47.

A vitima e os materiais apreendidos foram conduzidos ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para as providências legais.

FOTO: Divulgação/PMAM

spot_img