27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Rock retrô e pop atual na quinta do Porão

O melhor do rock n’ roll das décadas passadas e do pop rock da atualidade se encontram na noite desta quinta, dia 25, no Porão do Alemão (avenida Coronel Teixeira, 1.986, São Jorge). No palco do bar, as bandas Moovee e Official 80 embalam o público com hits de ontem e de hoje, numa seleção musical que vai de The Smiths a Bruno Mars, de Plebe Rude a Onze:20, entre outros. A casa abre às 21h, com ingressos ao preço de R$ 2 para mulheres até as 23h.

A balada inicia com a vibe pop da banda Moovee, trazendo um repertório de canções que figuram no topo das paradas de sucesso no Brasil e lá fora. Aí se incluem artistas e bandas consagrados e de vários estilos musicais, como Magic! (“Rude”), Onze:20 (“Pra você”), Calvin Harris (“Blame”), Mark Romson e Bruno Mars (ambos do hit “Uptown funk”).

“A ideia é tocar música bem pra cima do início ao fim do show, com poucos intervalos entre as músicas”, antecipa o baterista da Moovee, João Meireles, que se apresenta acompanhado de Flávio Moura (vocal), Breno Fragata (teclados), João Bittar (guitarra) e George Costa (baixo). Os dois últimos, assinala João, passaram a fazer parte do grupo apenas recentemente. “Ter esses dois novos integrantes traz uma vibe toda nova para a banda”, diz.

Com pouco mais de um ano de trajetória, a Moovee surgiu apostando na força dos pop hits da atualidade. “Nossa proposta é fazer música pop, com canções bem pra cima e animadas”, afirma João. O Porão, ele conta, foi abrigo da banda desde o início. “Apesar de ser um bar de rock, o Porão abriu espaço para a gente mostrar esse trabalho mais pop. Tocamos uma vez por mês na casa, e temos tido um bom retorno”, comemora.

Pegando o bastão da Moovee, a Official 80 agita o público com o repertório que é seu forte: o rock n’ roll das décadas passadas, em especial da década de 1980. Barão Vermelho (“O Poeta está vivo”), The Cure (“In between days”), Uns e Outros (“Carta aos missionários”), The Smiths (“Suedehead”), Camisa de Vênus, Plebe Rude, Ramones, Paralamas e Men at Work são alguns destaques.

“Fazemos também um pouco de reggae, que o público sempre pede, com canções como ‘Santeria’, do Sublime, ou ‘True love’, do Soja”, completa Alison Pontes, guitarrista ao lado de Bruno Castro e Júnior Bicharra (vocais), Eloy Kapeny (teclados), Rock Marques (baixo) e Jorge Araújo (bateria). “E tocamos gente do rock atual – Pearl Jam, Oasis, System of a Down e outros”.

A Official 80 completou no ano passado dez anos de carreira, muitos dos quais com passagens regulares pelo palco do Porão do Alemão. O grupo foi pioneiro no comando das quartas, e mais tarde passou três anos à frente da “Quinta Reggae n’ Roll” do bar de rock de Manaus.

No bar, os fãs de cerveja podem aproveitar a promoção da noite, que oferece 12 long necks de Stella Artois por apenas R$ 80, enquanto durarem os estoques.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui