27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Rodada cheia: Onze jogos movimentam as categorias Juvenil, Infantil e Principal pelo Campeonato Amazonense de Futebol

No sábado, às 8h, no estádio Carlos Zamith, bairro Coroado, zona Leste, quatro equipes vão tentar atrapalhar a vida dos líderes do Infantil. Na quarta colocação com sete pontos, o Fast enfrenta o lanterna Rio Negro, que soma apenas três pontos. A vitória simples do Tricolor garante um alívio para a equipe que está na última vaga do G4.

No mesmo dia e horário, Holanda e Nacional se enfrentam no CT Barbosa Filho com a meta de tentar entrar no grupo dos quatro classificados. O “Naça” ocupa a sexta colocação com cinco pontos, logo atrás vem o Holanda com quatro pontos.

Sul América pode garantir classificação
Líder com 11 pontos, o Sul América precisa apenas vencer o Tarumã (3º colocado com oito pontos) para consolidar a classificação. A partida será no domingo, dia 18, no estádio Ismael Benigno, a Colina, no bairro São Raimundo, zona Oeste, às 8h. “Vai ser um jogo diferente de todos os outros. O Tarumã está crescendo muito na competição e vai ser uma partida difícil. Temos um grupo que 80% vem do futsal, que nunca jogou campo e todos estão indo muito bem”, afirmou o técnico do “Trem”, Paulão.

A exemplo do Sul América, o Cliper (2º colocado com 9 pontos) quer espantar de vez a sombra do terceiro colocado, Tarumã, e vencer o Manaus (5º colocado com sete pontos), no estádio Carlos Zamith, às 8h, no domingo.

G4 embolado no Juvenil
A briga acirrada no Campeonato Amazonense Juvenil reflete muito bem na tabela. Faltando três rodadas para o fim, as quatro equipes do G4 (Nacional, Sul América, Rio Negro e Fast) estão constantemente ameaçadas pelos rivais que logo vem abaixo como Tarumã, Manaus, Cliper, São Raimundo e Holanda.

Último colocado com três pontos, o Holanda encara o terceiro colocado, Rio Negro, às 10h, deste sábado, dia 17, no estádio Carlos Zamith. Com uma campanha regular de duas vitórias e dois empates, mas ainda invicto, o Galo necessita da terceira vitória para não correr o risco de sair dos quatro primeiros lugares.

“Estamos mantendo a equipe para o próximo jogo e esperando a vitória para continuar entre os quatro primeiro. Queremos manter nossa invencibilidade e sabemos que vamos enfrentar uma equipe forte”, declarou o técnico do Rio Negro, José Ribamar.

“Assombrado” pela equipe do Tarumã, que ocupa a quinta colocação com sete pontos, o Fast – também com sete pontos e na última posição do G4, faz um confronto direto pela posição com o Lobo do Norte. A partida dentro de casa, na Ulbra, às 9h, deste sábado, poderá ser fator positivo para o Tricolor frear o embalado Tarumã.

No domingo, dia 18, a rodada será completa com Sul América e Cliper no estádio Ismael Benigno, às 10h. No estádio Carlos Zamith, o Manaus enfrenta o Nacional, às 10h.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui