27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Rodas de conversa e lazer marcam a Semana de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa nos Centros de Convivência

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), promove a partir de hoje (10/06) uma série de rodas de conversa para marcar a Semana de Enfrentamento à Violência contra Pessoa Idosa nos Centros de Convivência da Família e Idoso. Essa ferramenta pedagógica é muito importante para promover sensibilização, assimilação de conteúdos e fortalecimento da empatia.

O Centro de Convivência do Idoso (Ceci) de Aparecida, na zona sul, começou sua programação hoje (10/06), às 14h, com o tema “Crimes contra a pessoa idosa”, que contou com representantes da Delegacia Especializada de Crimes Contra o Idoso. Em seguida, às 15h, foi a vez de destacar a rede de atenção à pessoa idosa com a gerência do programa de Apoio Domiciliar ao idoso.

Essa mesma temática pautará as rodas de conversa nesta terça-feira (11/06), às 16h, no Centro Estadual de Convivência da Família (CECF) Padre Pedro Vignola, na Cidade Nova, zona norte.

Também na terça (11/06), os idosos que participam dos programas da Sejel no Ceci farão um passeio ao Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), às 8h. E, às 14h, será a vez da Seresta e Poesia “Use o amor, não a Violência”, a ser realizada no Ceci.

Na quarta-feira (12/06), a programação começa às 8h30, com um piquenique do Grupo de Convivência Estimuloteca no Parque do Mindu. À tarde, o tema violência contra a pessoa Idosa volta a ser debatido com técnicos do Centro Integrado de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa, às 15h.

Na próxima segunda-feira (17/06), será vez do CECF André Araújo, no bairro da Raiz, na zona sul, realizar também realizar a mesma dinâmica destacando os tipos de violência contra o idoso, às 15h.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui