Amazonas Notícias

Rompimento de cabos de telefonia provoca instabilidade no serviço de internet em Manaus

serviço de internet

Manaus enfrentou um dia de desafios com a conectividade de internet nesta quarta-feira (15), devido ao rompimento de cabos de telefonia. A Claro, uma das principais operadoras de telecomunicações, confirmou a informação nesta quinta-feira (16), esclarecendo as causas das falhas no serviço que afetaram a cidade.

Durante a manhã, moradores e usuários de internet em Manaus reportaram problemas de instabilidade, levando a uma série de reclamações nas redes sociais e plataformas de atendimento ao cliente. O serviço, que já estava precário pela manhã, voltou a apresentar falhas no início da noite, impactando clientes de diversas operadoras.

Essa interrupção nos serviços de telecomunicações causou transtornos significativos, afetando não só a comunicação pessoal, mas também atividades comerciais e de trabalho que dependem da internet. A situação ressalta a importância da manutenção e do rápido reparo das infraestruturas de telecomunicações, fundamentais para a manutenção da conectividade na era digital.

As operadoras de telefonia, incluindo a Claro, estão trabalhando para resolver o problema e restabelecer o serviço o mais rápido possível. Enquanto isso, a população de Manaus aguarda ansiosamente a normalização da situação, enfatizando a dependência da sociedade contemporânea em relação aos serviços de internet estáveis e confiáveis. A causa exata do rompimento dos cabos ainda não foi detalhada pelas operadoras ou autoridades locais.

Relacioandos