Take a fresh look at your lifestyle.

Rosi Matos promoverá ato público para exigir funcionamento de UBS’s na zona norte

-publicidade-

A representante dos trabalhadores e líder da bancada petista na Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereadora Rosi Matos (PT), está convocando a comunidade do bairro Amazonino Mendes (Mutirão) para participarem do ato público que será realizado nesta quarta-feira (4), às 15h, em frente à unidade de saúde – USA Arthur Virgílio Filho, Travessa 10, nº3015, zona norte de Manaus.
De acordo com moradores há mais de seis meses foi realizada a reforma na unidade de saúde Arthur Virgílio Filho, desde então, não foi inaugurada e encontra-se fechada sem nenhuma utilidade pública. A situação vem causando insatisfação aos usuários do serviço básico de saúde que são obrigados a deslocar-se para o Hospital e Pronto Socorro Dr. Aristóteles Platão Bezerra de Araújo, Hospital Joãozinho ou Policlínica da Cidade Nova.

“Estarei no ato público lado a lado da comunidade para exigir da Prefeitura de Manaus que abra as portas da UBS para a população. Não podemos permitir que uma unidade de saúde reformada recentemente, continue de portas fechadas e sem previsão para inauguração. Da mesma forma, vou cobrar o funcionamento do novo posto de saúde, localizado na Rua 52. Exijo mais saúde e mais respeito para os moradores do bairro Mutirão”, disse a vereadora.

As duas unidades de saúde do Mutirão apresentam sinais de abandono. Mato, lixo e outros destroços compõem o cenário atual das UBS’s recém-inauguradas. Ainda, segundo os moradores, a UBS Arthur Virgílio está desprovida de segurança porque recentemente o vigia abandonou o local. Durante o ato público, em protesto, os participantes irão cortar uma faixa para simular a inauguração da UBS.

-publicidade-