Rotta diz que Amazonino faz as mudanças na prática

O secretário da Região Metropolitana de Manaus (RMM) e vice-prefeito licenciado de Manaus, Marcos Rotta, intensificou, neste final de semana, com toda a força de sua juventude, sua participação na campanha eleitoral, ao lado do candidato da coligação ‘Eu Voto no Amazonas’ ao governo do Estado, Amazonino Mendes (PDT), e de sua vice-Rebecca Garcia. Neste domingo (23), ele gravou programas para TV e rádio, que serão exibidos ao longo da semana.

Na TV, Marcos Rotta vai chamar a atenção dos eleitores para o fato de que Amazonino é o candidato que realmente mudou o Amazonas e o que tem condições para mudar o futuro para melhor. Em um dos programas, ele diz que “outros candidatos falam que são a mudança. Falar é fácil. Difícil é saber mudar. Amazonino faz mudança na prática”.

Marcos Rotta é jornalista, publicitário, radialista, e apresentador de TV. É graduado em marketing e varejo pelo Centro Universitário Nilton Lins, com especialização em Direito do consumidor. De 1996 a 2017 foi apresentador do Programa Exija Seus Direitos, onde ajudou milhares de consumidores de Manaus. Em 1999 foi eleito pela primeira vez deputado estadual. Foi reeleito em 2002, recebendo 32 mil votos. Em 2006, foi mais uma vez reeleito deputado estadual. Em 2010 foi novamente reeleito para a Assembleia Legislativa, com 47.090 votos. Em 2014 foi eleito Deputado Federal, recebendo 117.955 votos.

Na Câmara dos Deputados, Marcos Rotta assumiu uma das vice-lideranças do PMDB. Ainda em 2015 presidiu a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou irregularidades em contratos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). No mesmo ano foi membro titular da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara e integrou a comissão especial que proferiu parecer favorável a PL 3722/2012, que disciplina as normas sobre aquisição, posse, porte e circulação de armas de fogo e munições. Atuou como membro titular da Comissão Especial que discute a Lei Geral de Telecomunicações, vice-presidente da subcomissão vinculada ao Código de Defesa do Consumidor que analisa a qualidade dos serviços de telefonia e presidiu a Frente Parlamentar em Prol da Recuperação da BR-319.

Compartilhe