Take a fresh look at your lifestyle.

Roubo a supermercado é impedido e bando é preso por associação criminosa

-publicidade-

A Polícia Civil do Amazonas, por meio das equipes de investigação da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), sob o comando do delegado Adriano Felix, titular da unidade policial, deflagrou na tarde desta quinta-feira (1º/03), ação policial que resultou nas prisões, em flagrante, de Adair José Marques Teixeira, 23; Erick Luan Dias Ribeiro, 22; do flanelinha Ocimar Freitas de Oliveira, 38; Odairis da Silva Borges, 28, conhecido como “Pará”, e Vanglesson Pereira Farias, 26, por tentativa de roubo majorado e associação criminosa. Durante a ação, um adolescente de 17 anos foi apreendido por envolvimento com o bando.

O grupo foi apresentado durante coletiva de imprensa realizada na tarde de hoje, às 14h, no prédio da Derfd. Na ocasião, Adriano Felix informou que Adair, Erick, Odairis, Vanglesson e o adolescente foram interceptados por volta de meio-dia e meia, na rua Engenheiro Vilar Fiúza da Câmara, no bairro São José Operário, zona leste da capital, no momento em que iriam roubar um supermercado localizado naquela área da cidade. Em ato contínuo, as equipes prenderam Ocimar em frente a uma agência bancária situada na avenida Autaz Mirim, naquela região.

Investigação – Ao longo da coletiva de imprensa a autoridade policial explicou que o grupo é autor de roubo ocorrido no dia 22 de janeiro deste ano, no mesmo estabelecimento comercial que eles tinham como alvo na tarde de hoje. Na ocasião do delito, os infratores subtraíram R$ 104 mil em espécie do dono do supermercado, no momento em que a vítima deixava o local.

“Durante as investigação constatamos que o flanelinha teria repassado aos comparsas informações sobre as características de pessoas que trabalham no supermercado. Ocimar teria visto o dono do estabelecimento chegando ao local com determinada quantia em dinheiro e, a partir daí, o restante do bando passou a acompanhar a vítima. No último dia 22 de janeiro, por volta das 13h, logo após o empresário sair do estabelecimento comercial, eles o abordaram e roubaram R$ 104 mil do homem. Assim que fomos informados sobre o crime, demos início às investigações, com o intuito de identificarmos e prendermos os infratores. Hoje conseguimos impedir que eles cometessem mais um roubo”, declarou Felix.

Materiais apreendidos – Durante a ação, os policiais civis aprenderam inicialmente com Adair, Erick, Odairis, Vanglesson e o adolescente um revólver calibre 38, uma pistola 380, 29 munições intactas, sendo cinco de calibre 38, 21 calibre nove milímetros e três de calibre 380, duas motocicletas da montadora Honda, modelo CG 125, sendo uma de cor preta e placa NPB – 7100, e outra de cor vermelha e placa OXM – 7954, além de um carro, modelo Corsa, de cor branca e placas JXT–4564.

Em continuidade às diligências, as equipes seguiram até a residência de “Pará”, na Comunidade Grande Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, zona leste, onde os policiais civis apreenderam uma pistola nove milímetros, contendo 12 munições do mesmo calibre, além de uma moto, modelo Honda CB 600, de cor branca e placa JXR–1824, comprada com o dinheiro roubado pelo bando no dia 22 de janeiro deste ano.

Flagrante – No prédio da Derfd, Adair, Erick, Ocimar, Odairis e Vanglesson foram autuados em flagrante por tentativa de roubo majorado e associação criminosa. O delegado destacou, ainda, que além das autuações em flagrante, os cinco infratores serão indiciados por roubo majorado e associação criminosa, pela autoria do roubo ocorrido no dia 22 de janeiro deste ano. Ao término dos trâmites na especializada, os cinco homens serão levados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul de Manaus.

O adolescente irá responder por ato infracional análogo aos crimes de tentativa de roubo majorado e associação criminosa. Ele será conduzido à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde serão adotadas as medidas cabíveis.

FOTO: ERLON RODRIGUES/PC-AM

-publicidade-