27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Sai lista das principais cidades visitadas em 2021

Belém, Fortaleza, Brasília, São Paulo e Curitiba lideram

Levantamento da ClickBus aponta os destinos nacionais mais visitados do mês de Janeiro por região

Após quase um ano direto dentro de casa, devido a pandemia de Covid-19, a chegada da vacina e a flexibilização das restrições tem levado muitos brasileiros a retomarem projetos de viagens e priorizarem municípios mais próximos de casa para se desligar da rotina.

Em clima de retomada, um levantamento realizado pela ClickBus, plataforma especializada em venda de passagens rodoviárias online, revela quais foram os destinos mais visitados no mês de janeiro, considerando cada região do Brasil.

Belém, Pará. As belezas do Norte do país encantam muitos turistas ao redor do mundo. Mas a preferência entre os destinos de janeiro foram as belezas de Belém.

Fortaleza, Ceará. Apesar da pandemia, as belas praias nordestinas continuam atraindo muitos visitantes especialmente neste período de verão. O município mais visitado de janeiro, na região, foi Fortaleza.

Brasília, Distrito Federal. A capital do país foi a cidade mais visitada em janeiro na região Centro Oeste, mesmo diante de destinos esplendorosos, especialmente no Estado do Mato Grosso do Sul.

São Paulo, São Paulo. Mais do que destinos para o turismo familiar, a região Sudeste é amplamente conhecida pelas viagens de negócios. E São Paulo, foi o município mais visitado do período no sudeste brasileiro.

Curitiba, Paraná. O Sul do país conta com destinos muito procurados, inclusive durante os meses de verão. Em janeiro, a capital do Estado do Paraná foi a mais visitada.

Sobre o estudo

O levantamento de destinos mais visitados em Janeiro de 2021 são de responsabilidade da ClickBus e atende aos critérios de inteligência da própria empresa, considerando o comércio de passagens para partida e retorno no começo do ano.

spot_img