27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Saiba como curtir o Festival Folclórico de Parintins de uma forma saudável

Ir para Parintins acompanhar o Festival Folclórico é ter a certeza de que serão muitas horas em pé, no calor, muita caminhada, pouco conforto e a mudança na rotina dos hábitos alimentares e de cuidados com o corpo. Quem vai ao 54º Festival Folclórico de Parintins, que vai acontecer entre os dias 28 e 30 de junho, já pode ir preparando o corpo para essa maratona.

Para ajudar quem vai está embarcando para a ilha, conversamos com a médica cirurgiã vascular Fabiana Lo Presti, que deu algumas dicas de como não prejudicar a saúde durante os dias de festa.

“Sabemos que as torcidas dos Bois ficam muitas horas de pé durante as apresentações e ao longo do dia. Para evitar um problema no sistema circulatório, a dica é fazer uma caminhada de pelo menos cinco minutos a cada uma hora e meia em pé”, afirmou a especialista. De acordo com ela, isso vai evitar o aumento de pressão nas veias, diminuindo as chances de inchaços e dores.

Outra dica muito importante para que vai encarar essa maratona é se manter bem hidratado durante todo o dia e monitoras o consumo de bebida alcóolica ingerida. “As bebidas alcóolicas tendem a levar a desidratação. Então a dica de ouro é beber água durante o dia inteiro. Assim, é mais fácil de evitar uma intoxicação pelo álcool e amenizas os sintomas da ressaca”, assegurou a médica.

Ainda de acordo com a especialista, é possível curtir todo o festival sem deixar a saúde de lado. “Hidratação e movimentação são as palavras chave para que haja apenas boas lembranças da viagem”.

Outras dicas que para manter a saúde durante o Festival:

• Evitar exposição direta ao sol.

• Usar protetor solar para lábios, rosto e corpo.

• Fazer uma alimentação saudável a cada três horas, dando preferência por comidas leves, frutas e legumes.

• Usar roupas leves e sapatos confortáveis.

• Não exagerar nos comprimidos e bebidas energéticas.

• Tomar água e suco naturais durante todo o dia.

• Usar preservativo em todas as relações sexuais.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui