Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Saiba por que o Mercado Livre de Energia deve se manter atraente para os próximos cinco anos

Vários fatores contribuem para o bom momento de migração das empresas para o Mercado Livre de Energia.

Cenário hidrológico, continuidade dos efeitos do El niño e a manutenção das expectativas com La Niña alimentam um cenário de preços bastante competitivos. Adicional e infelizmente, os efeitos da recessão e o seu esperado aprofundamento, alimentam as expectativas de preços de energia bastante atraentes, principalmente aqueles do Mercado Livre.

Para aquelas empresas ainda clientes do Mercado Cativo, o momento não poderia ser melhor para planejar uma boa migração para o Mercado Livre. Planejamento sim principalmente para fazer uma boa modelagem aderente às perspectivas de negócios das empresas- ainda que o momento “turve” a visão dos executivos e dificulte o planejamento. Até para isso, o Mercado Livre dispõe de alternativas para minimizar o risco da contratação. Estabelecimento de uma Flexibilidade adequada e uma boa consideração de Sazonalidade, suportam a assunção do que parece ser um risco nessa modelagem.

Preços e Tarifas

O comportamento de preços, ainda é muito suscetível a situações típicas e específicas dos diferentes sub mercados. Que por sinal, podem nesse momento estar provocando um estreitamento nas diferenças de preços entre os diferentes sub mercados. No entanto e seguramente, um bom agente saberá assessorar o cliente numa boa definição.

A IBS Energy oferece uma Gestão integral, diferenciada e customizada para as várias demandas de questões relacionadas com energia. Estudos e perspectivas do cenário energético atual, monitoramento e gerenciamento on-line, laudo para recuperação de ICMS, instalação e manutenção de geradores e eficientização energética são alguns dos produtos oferecidos pela IBS Energy. Nesse pressuposto, os clientes da IBS-Energy têm obtido vantagens expressivas nas questões mais diversas, relacionadas com energia elétrica.

A possibilidade de redução de custo com o insumo energia elétrica, previsibilidade de preço, a facilidade de negociação de condições que atendam às necessidades específicas do comprador e a compra e de venda de volumes adicionais ou excedentes de energia elétrica, são grandes atrativos para empresas que não querem se preocupar com a crise energética.

Por Antônio Carlos Bento, presidente das IBS-Energy, empresa especializada em criar soluções que visam otimizar o gerenciamento de energia

-publicidade-