As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Saiba que cuidados você deve ter ao ir às compras do Dia das Mães

No próximo domingo, 14 de maio, vai ser comemorado o “Dia das Mães”, o que aumenta o número de consumidores comprando presentes para homenageá-las, e é pensando nisso que a Ouvidoria e Proteção ao Consumidor (Procon Manaus) dá dicas consumeristas.

Não é incomum que algum erro ocorra na hora da compra, por isso é importante que o consumidor fique atento sobre a troca do produto, já que em algumas situações ela não é possível.

O coordenador da Ouvidoria e Proteção ao Consumidor, Afonso Lins orienta que a troca de mercadorias na semana posterior a data nem sempre é possível, pois a loja troca a mercadoria se quiser, por isso é importante no momento da compra se certificar se a loja oferece ou não a troca. “É importante ter em mente uma definição do que se pretende adquirir e quanto pretende gastar, levando em contas condições de pagamento.”

Somente compras fora do âmbito de vendas, ou seja, telefone e/ou em sites de compras são asseguradas ao direito de “arrependimento”, de acordo com o artigo 49, da Lei Federal 8.078/1990, conhecida popularmente como Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Nesse caso, o consumidor vai poder desistir da compra no prazo de sete dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço. A devolução dos valores pagos deverão ocorrer imediatamente e monetariamente corrigidos.

Em caso de dúvidas ligue para 0800 092 0111 ou dirija-se a sede do Procon Manaus, localizada na Rua Afonso Pena, 38, Centro, de segunda a sexta, no horário de 8h às 17h.

você pode gostar também