25.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Saiba quem é o ganhador regional do Concurso Internacional de Cartas dos Correios

A vencedora regional da 48ª edição do Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido pela União Postal Universal (UPU) e realizado no Brasil pelos Correios, é Jória de Araújo Augusto Andrade, estudante de 14 anos, que cursa o 9º ano do ensino fundamental, na escola IDAAM – Unidade Djalma Batista, em Manaus. A aluna e a escola receberão certificado, além das premiações de R$ 2 mil e R$ 2,5 mil, respectivamente.

O tema deste ano foi “Escreva uma carta sobre o seu herói”. O objetivo do Concurso Internacional de Redação de Cartas é melhorar a alfabetização por meio da arte epistolar. O concurso anual incentiva as crianças e adolescentes a expressarem sua criatividade e melhorar seus conhecimentos linguísticos.

Além de Jória, foram classificados, em segundo e terceiro lugares, respectivamente, Thiago Silva e Silva, 10 anos, do 5º ano do Ensino Fundamental, na escola municipal Padre Calleri, na zona rural de Manaus e Anna Carolina Teles Gonzaga, 14 anos, do 1º ano do Ensino Médio, na escola IDAAM – Unidade Cidade Nova em Manaus. Os estudantes e as escolas representantes também receberão premiações.

O resultado nacional do concurso será divulgado no dia 2/5, no site dos Correios.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui