24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Sandra Ramos vence baiana e avança às semifinais do Campeonato Brasileiro de Boxe, em Cuiabá

O principal talento feminino do boxe amazonense, Sandra Ramos, continua dando um show nos ringues brasileiros. A mais nova conquista da atual número 1 da categoria mosca, 48 kg, foi vencer a baiana Fabiana dos Santos, por 2 rounds a 1, pelo Campeonato Brasileiro de Boxe, em Cuiabá (MT). Com o resultado positivo na noite desta terça-feira, dia 12, ela se classificou para as semifinais. Para o evento, a atleta conta com o apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

A semifinal da dona do cinturão brasileiro da categoria em 2015 será contra a atleta de Santa Catarina, Jane Silveira. A luta será realizada na tarde desta quinta-feira, dia 14, e pode agraciar a manauara com o tão aguardado bicampeonato. “Tive uma luta bastante difícil e não é à toa que a Bahia é um celeiro do boxe no Brasil. Graças a Deus, treinei muito e estava bastante preparada fisicamente e tecnicamente e, por isso, acabei me saindo melhor. Agora tenho outra adversária dura, que é a Jane. Ela vem de sete brasileiros disputados, mas estou focada para dar o meu melhor e garantir bons resultados”, afirmou Sandra, integrante da tribo indígena Kaixana.

Para o presidente da Federação Amazonense de Boxe (FAB), Luís Rocha, as expectativas quanto ao desempenho da amazonense são as melhores possíveis. “O caminho está encurtando para a Sandra chegar à disputa de título e acreditamos muito que ela possa se sair bem. É uma atleta disciplinada e que carrega muito bem o nome do Amazonas”, considerou.

Estreia – Pela primeira vez representando o Amazonas em uma competição nacional, o mosca ligeiro, Iure Kauan, de apenas 15 anos, sobe no ringue na tarde desta quarta-feira, 13, contra o paranaense José Cavalcante. A missão, segundo o atleta, não será fácil, mas ele vai literalmente lutar para elevar o nome do Estado. “Vai ser um adversário bem duro. Com sorte e muita concentração, vou conseguir ganhar essa luta. Meu objetivo é me destacar e não dar brecha para erros”, declarou o lutador, em concentração total para a luta.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui