24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Santos FC de Manaus é campeão Copa Roraima de Futebol Sub-15

O time da Escola de Futebol Oficial do Santos FC de Manaus fez história na Região Norte. Na noite da última terça-feira, 5 de março, no estádio da Vila Olímpica Roberto Marinho, em Boa Vista, a equipe amazonense conquistou o título da categoria Sub-15 da 9ª Copa Roraima de Futebol 2019 ao vencer o São Raimundo-RR por 3 a 0 nos pênaltis, após empate por 2 a 2 com bola rolando.

No tempo normal, Vinícius e Mateus Costa marcaram os gols do Santos FC de Manaus, enquanto o adversário da casa empatou com Uriel e Gabriel. Nas penalidades, o goleiro Luan brilhou e segurou as cobranças do São Raimundo-RR. De quebra, viu Mairon, Mateus Costa e Wanderson converterem as suas cobranças: 3 a 0 e festa alvinegra em plena cidade de Boa Vista.

De caráter internacional, a competição movimentou o feriadão de Carnaval e reuniu equipes de Estados do Norte do Brasil e também da Venezuela. Os Meninos da Vila fizeram uma campanha impecável, com quatro vitórias e um empate.

Além disso, o Santos FC de Manaus teve o artilheiro e craque do torneio, Mateus Costa, e o melhor goleiro, Luan Felipe, herói do time alvinegro ao fechar o gol nas cobranças de pênaltis na semifinal e final. O ex-jogador de futebol profissional Paulo Roberto Gomes, o “Paulão”, foi eleito o melhor técnico do campeonato.

O administrador da franquia do Santos FC em Manaus, David Filho, exaltou a organização da Copa Roraima e destacou a visibilidade que o evento dá aos clubes participantes no cenário regional. Essa foi a primeira vez que o time conquistou o campeonato – em 2016 o Peixe havia sido vice-campeão da categoria Sub-14.

“A Copa Roraima é uma competição de alto nível, muito bem organizada e que a cada ano vem crescendo e dando oportunidades para os atletas da Região Norte. É uma das maiores e melhores competições de base da nossa região”, enfatizou o dirigente do Peixe Manauara.

Para sempre na história

A equipe amazonense foi campeã com os seguintes jogadores: Luan Felipe, Leonam, Kalyl, Wanderson, Alexssandro, Joanes, André, Mateus Costa, Vinícius, Mairon, Rodrigo, Emanuel, Marlon, Breno, Iago e Kauã Guerreiro. A comissão técnica vencedora da Copa Roraima foi composta pelos seguintes profissionais: David Filho (coordenador), Paulão (técnico), Lucas David (auxiliar técnico), Daniel Simoza (treinador de goleiros) e Joelma Silva (administradora da escola).

Texto: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

Fotos: Copa Roraima/Divulgação

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui